Quem somos nós


Bis mi Allah, al Rahman, al Rahim

As-salam wa alaykum wa rahmatullahi wa barakatuh,

Queridos irmãos e visitantes, o Islam é atualmente a maior religião dominando acima de 50% das nações em três continentes. O número de seus adeptos, ou seja, nós muçulmanos, está entre 2 bilhões e 2,6 bilhões de pessoas (Segundo a ONU em 2007 e o Vaticano em 2008). É também a religião que mais cresce no mundo. Allah (Deus) diz em Seu livro:

"Quando te chegar o socorro de Deus e o triunfo, e vires entrar a gente, em massa, na religião de Deus, celebra, então, os louvores do teu Senhor, e implora o Seu perdão, porque Ele é Remissório."

(Alcorão Sagrado 110:1-3)

No Brasil ainda estamos dando nossos primeiros passos no que diz respeito a propagação do Islam, porém, nos últimos 10 anos muita coisa já mudou. Notamos que grande parte das pessoas que têm chegado até as mesquitas com anseio de aprender mais sobre nossa religião monoteísta teve seu primeiro contato com o Islam através da internet. Pensando nessas pessoas e em facilitar a busca do conhecimento por outras, que demos ínicio, há seis anos, às nossas aulas ao vivo no programa Paltalk. A ação começou tímida com pouco menos de meia dúzia de ouvintes, hoje, pessoas de todas as partes do Brasil frequentam assiduamente nossas aulas.

Todas as aulas, ministradas pela querida irmã Zohra Hanini, são fundamentadas no Alcorão Sagrado, seguido da Sunnah (Tradição, Exortação) de nosso amado profeta Muhammad e de seus virtuosos companheiros. Confira o programa atual das aulas:

Sextas-feiras: Aula baseada no livro "Fateh Majid" (A inspiração do Glorioso)
Domingos: Temas variados

As aulas têm inicio às 20:00 (Horário de Brasília) e são divididas em:

a) Tolerância de 30 minutos para a chegada de todos os alunos, com recitação do Alcorão até as 20:30.

b) Às 20:30 a aula é iniciada, podendo se extender até 21:00 ou 21:30 (dependendo do assunto).

c) Após o termino da aula, a sala de bate-papo se encontra livre para possíveis duvidas (dentro ou fora do tema) e considerações finais.

Participe você também das aulas, comunique familiares e amigos, e lembre-se, o profeta Muhammad (Paz e benção de Deus estejam sobre ele) disse:

“O conhecimento é dever de todo o muçulmano”.

Barakallahu Fikum wa jazakallahu khair.

Que a paz e as benções de Deus esteja com o profeta Muhammad e louvado seja Deus, Senhor do Universo.

As-salam wa alaykum wa rahmatullahi wa barakatuh.